Fiat Bravo Sporting 1.8 2014

Informações

FIPE 03/24:
R$ 44.149,00
Ano:
2014
Combustível:
Flex
Configuração:
Hatch
Garantia:
2 anos
Lugares:
5
Portas:
4
Porte:
Médio
Procedência:
Nacional
Astra turbo2186924 Vectra turbo1524422

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
9,9 s
Velocidade máxima:
193 km/h

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Código do câmbio:
C510
Quantidade de marchas:
5
Tração:
Dianteira

Motor

Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
1747 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
E.torQ
Comando de válvulas:
Único no cabeçote, corrente
Curso do pistão:
85,8 mm
Diâmetro do cilindro:
80,5 mm
Disposição:
Transversal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
10,3 kg/cv
Peso/torque:
72,2 kg/kgfm
Potência específica:
75,6 cv/litro
Potência máxima:
132 cv (A) 130 cv (G) a 5250 rpm
Razão de compressão:
11,2:1
Torque específico:
10,8 kgfm/litro
Torque máximo:
18,9 kgfm (A) 18,4 kgfm (G) a 4500 rpm
Tuchos:
Hidráulicos
Válvulas por cilindro:
4

Dimensões

Altura:
1488 mm
Bitola dianteira:
1530 mm
Bitola traseira:
1521 mm
Carga útil:
400 kg
Comprimento:
4336 mm
Distância entre-eixos:
2602 mm
Largura:
1792 mm
Peso:
1365 kg
Porta-malas:
400 litros
Tanque de combustível:
58 litros
Vão livre do solo:
123 mm

Pneus

Altura do flanco:
97 mm
Dianteiros:
215/45 R17
Traseiros:
215/45 R17

Aerodinâmica

Área frontal (A):
2,27 m²
Área frontal corrigida:
0,749 m²
Coeficiente de arrasto (Cx):
0,33

Direção

Assistência:
Elétrica
Diâmetro mínimo de giro:
10,7 m

Suspensão

Dianteira:
Independente, McPherson
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Eixo de torção

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Disco sólido

Autonomia

Rodoviária (A):
441 km
Rodoviária (G):
626 km
Urbana (A):
377 km
Urbana (G):
528 km

Consumo

Rodoviário (A):
7,6 km/l
Rodoviário (G):
10,8 km/l
Urbano (A):
6,5 km/l
Urbano (G):
9,1 km/l

Equipamentos

Conforto

  • Ajuste do volante em altura
  • Ajuste do volante em profundidade
  • Ajuste elétrico dos retrovisores
  • Apoio de braço para o motorista
  • Ar quente
  • Ar-condicionado
  • Ar-condicionado automático
  • Banco do motorista com ajuste de altura
  • Banco traseiro rebatível
  • Bancos revestidos em couro
  • Comando interno da tampa do tanque
  • Comando interno do porta-malas
  • Controle automático de velocidade
  • Controle elétrico dos vidros dianteiros
  • Controle elétrico dos vidros traseiros
  • Direção assistida
  • Faróis com acendimento automático
  • Limpador de para-brisa automático
  • Luz no porta-luvas
  • Luz no porta-malas
  • Retrovisor interno fotocrômico
  • Retrovisores rebativeis eletricamente
  • Rodas de liga leve
  • Teto panorâmico
  • Teto solar elétrico
  • Zonas de ar-condicionado: 2

Infotenimento

  • CD player
  • Computador de bordo
  • Conexão Bluetooth
  • Conexão USB
  • Conta-giros
  • Indicador de temperatura externa
  • Navegador GPS
  • Rádio
  • Termômetro da água do motor
  • Volante multifuncional

Segurança

  • Airbags frontais
  • Alarme antifurto perimétrico
  • Cintos de três pontos para todos os ocupantes
  • Desembaçador do vidro traseiro
  • Encosto de cabeça para todos os ocupantes
  • Faróis com refletores duplos
  • Faróis de neblina
  • Freios ABS
  • ISOFIX para fixação de cadeira infantil
  • Limpador e lavador do vidro traseiro
  • Repetidores laterais das luzes de direção
  • Sensores de estacionamento dianteiro
  • Sensores de estacionamento traseiro
  • Travamento central das portas

Opinião de Dono

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História

Fiat Bravo é um automóvel fabricado pela Fiat. É enquadrado na categoria de hatchback médio.

O primeiro Bravo, comercializado de 1995 a 2001, era semelhante ao Brava, mas com três portas. Tinha a traseira diferente do Brava e as luzes da retaguarda diferentes. Ele estava somente disponível na Europa.

O novo Bravo sucedeu o Stilo. O modelo já tem o novo logotipo da Fiat, com fundo vermelho em vez de azul.

No Brasil tem duas motorizações, a famosa 1.4 T-Jet (gasolina) e a 1.8 16V E.TorQ Flex com opção de câmbio Dualogic. Na Europa, as motorizações 1.9 sobrealimentado e versão 1.4 MultiJet.

Com a crise mundial, a vinda do modelo para o Brasil foi adiada, sendo lançada em fins de 2010 como modelo 2011. Quando lançado no Brasil, o carro já vem sendo premiado, tendo ganhado o prêmio de melhor hatch do Brasil e de melhor hatch médio, em dezembro de 2010.

Porém, o carro teve sua imagem denegrida após vários casos de panes elétricas, que atingiram até sistemas importantes, como os Airbags.

Em 2013, foi apresentado na China o seu substituto para aquele mercado, o Fiat Ottimo, que, especula-se, poderá chegar também à Europa.

O modelo deixou de ser fabricado em junho de 2016, devido a baixa demanda (2.795 unidades vendidas em 2015).

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