Volkswagen Gol Trendline 1.0 2018

Informações

FIPE 03/24:
R$ 44.529,00
Ano:
2018
Combustível:
Flex
Configuração:
Hatch
Garantia:
3 anos
Geração:
7
Lugares:
5
Plataforma:
PQ24
Portas:
4
Porte:
Compacto
Procedência:
Nacional
Astra turbo2177778 Vectra turbo2887538

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
12,3 s
Velocidade máxima:
170 km/h

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Código do câmbio:
MQ200
Quantidade de marchas:
5
Tração:
Dianteira

Motor

Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
999 cm³
Cilindros:
3 em linha
Código do motor:
EA211
Comando de válvulas:
Duplo no cabeçote, correia dentada
Curso do pistão:
76,4 mm
Diâmetro do cilindro:
74,5 mm
Disposição:
Transversal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
12,2 kg/cv
Peso/torque:
96,0 kg/kgfm
Potência específica:
82,1 cv/litro
Potência máxima:
82 cv (A) 75 cv (G) a 6250 rpm
Razão de compressão:
11,5:1
Rotação máxima:
6500 rpm
Torque específico:
10,4 kgfm/litro
Torque máximo:
10,4 kgfm (A) 9,7 kgfm (G) a 3000 rpm
Tuchos:
Hidráulicos
Válvulas por cilindro:
4
Variação do comando:
Admissão

Dimensões

Altura:
1464 mm
Bitola dianteira:
1429 mm
Bitola traseira:
1417 mm
Carga útil:
412 kg
Comprimento:
3897 mm
Distância entre-eixos:
2466 mm
Largura:
1656 mm
Peso:
998 kg
Porta-malas:
285 litros
Reboque com freio:
200 kg
Reboque sem freio:
200 kg
Tanque de combustível:
55 litros
Vão livre do solo:
163 mm

Pneus

Altura do flanco:
123 mm
Dianteiros:
175/70 R14
Estepe:
175/70 R14
Traseiros:
175/70 R14

Aerodinâmica

Área frontal (A):
2,01 m²
Área frontal corrigida:
0,693 m²
Coeficiente de arrasto (Cx):
0,345

Direção

Assistência:
Hidráulica
Diâmetro mínimo de giro:
10,6 m

Suspensão

Dianteira:
Independente, McPherson
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Eixo de torção

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (A):
567 km
Rodoviária (G):
798 km
Urbana (A):
484 km
Urbana (G):
710 km

Consumo

Rodoviário (A):
10,3 km/l
Rodoviário (G):
14,5 km/l
Urbano (A):
8,8 km/l
Urbano (G):
12,9 km/l

Equipamentos

Conforto

  • Ar quente
  • Ar-condicionado
  • Banco traseiro rebatível
  • Controle elétrico dos vidros dianteiros
  • Direção assistida
  • Zonas de ar-condicionado: 1

Infotenimento

  • Conexão USB
  • Conta-giros

Segurança

  • Airbags frontais
  • Freios ABS
  • Limpador e lavador do vidro traseiro
  • Travamento central das portas

Opinião de Dono

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História

Gol é um automóvel da Volkswagen, desenhado no Brasil e comercializado em vários países sob diversas designações, dentre eles México e Argentina.

Lançado em 1980, o Gol é considerado um dos maiores sucessos da Volkswagen do Brasil de todos os tempos. É também o primeiro e único carro brasileiro a ultrapassar a marca de 5 milhões de unidades produzidas até hoje, tornando-se, em fevereiro de 2009, o primeiro e único a superar o Fusca em vendas. Pioneiro a tornar-se modelo de entrada da marca Volkswagen do Brasil em mercados internacionais, e é o modelo mais exportado da história do Brasil, com mais de 1 milhão de unidades vendidas para mais de 50 países, embora nunca tenha sido comercializado na Europa, devido à presença do Volkswagen Polo, que, apesar do preço alto no Brasil, é do mesmo segmento que o Gol.

Em 2010 a frota nacional do Gol atingiu 5.152.655 unidades, incluindo todas as versões em circulação do veículo. No mesmo ano, a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNSeg) divulgou em pesquisa que o Gol é o veículo mais roubado do Brasil com 21.907 registros.

A versão TSi 4 portas saiu entre os anos 1998 e 1999.

O Gol surgiu a partir da necessidade de se criar um sucessor para o Fusca após a segunda metade dos anos 1970 para enfrentar outros veículos com projetos modernos como Fiat 147 e Chevrolet Chevette. Os veículos produzidos pela matriz europeia não atendiam às necessidades do mercado brasileiro devido às condições de estradas e hábitos dos consumidores, exigindo assim uma plataforma mais resistente. O departamento de engenharia da Volkswagen, localizada na Fábrica II, no bairro paulistano de Vila Carioca, passou a desenvolver o projeto desta plataforma com base no primeiro Polo, que fora, por sua vez, projetada na Alemanha, há alguns anos antes por Phillip Schmidt que, na ocasião, atuava na Volkswagen brasileira como diretor de Pesquisa e Desenvolvimento.

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