Volkswagen Gol City 1.0 2010

Informações

FIPE 03/24:
R$ 20.005,00
Ano:
2010
Combustível:
Flex
Configuração:
Hatch
Garantia:
1 ano
Geração:
4
Lugares:
5
Plataforma:
AB9
Portas:
2
Porte:
Compacto
Procedência:
Nacional
Propulsão:
Combustão
Astra turbo1668183 Vectra turbo1027441

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
12,6 s
Velocidade máxima:
168 km/h

Motor

Acionam. do comando:
Correia dentada
Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
999 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
EA111
Comando de válvulas:
Único no cabeçote
Curso do pistão:
70,6 mm
Diâmetro do cilindro:
67,1 mm
Disposição:
Longitudinal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
13,5 kg/cv
Peso/torque:
99,1 kg/kgfm
Potência específica:
71,1 cv/litro
Potência máxima (A):
71 cv
Potência máxima (G):
68 cv
Razão de compressão:
10,8:1
Regime potência máx.:
5750 rpm
Regime torque máx.:
4250 rpm
Torque específico:
9,7 kgfm/litro
Torque máximo (A):
9,7 kgfm
Torque máximo (G):
9,4 kgfm
Tuchos:
Hidráulicos
Válvulas por cilindro:
2

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Marchas:
5
Tração:
Dianteira

Dimensões

Altura:
1414 mm
Bitola dianteira:
1388 mm
Bitola traseira:
1382 mm
Carga útil:
440 kg
Comprimento:
3931 mm
Distância entre-eixos:
2468 mm
Largura:
1651 mm
Peso:
961 kg
Porta-malas:
285 litros
Tanque de combustível:
51 litros

Pneus

Altura do flanco:
123 mm
Dianteiros:
175/70 R13
Estepe:
175/70 R13
Traseiros:
175/70 R13

Aerodinâmica

Área frontal (A):
1,89 m²
Área frontal corrigida:
0,635 m²
Coef. de arrasto (Cx):
0,336

Direção

Assistência:
Não assistida
Diâmetro de giro:
10,4 m

Suspensão

Dianteira:
Indep., McPherson
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Eixo de torção

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (A):
490 km
Rodoviária (G):
719 km
Urbana (A):
377 km
Urbana (G):
551 km

Consumo

Rodoviário (A):
9,6 km/l
Rodoviário (G):
14,1 km/l
Urbano (A):
7,4 km/l
Urbano (G):
10,8 km/l

Opinião de Dono

Comparar com outro modelo

Comparar

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar

História

Gol é um automóvel da Volkswagen, desenhado no Brasil e comercializado em vários países sob diversas designações, dentre eles México e Argentina.

Lançado em 1980, o Gol é considerado um dos maiores sucessos da Volkswagen do Brasil de todos os tempos. É também o primeiro e único carro brasileiro a ultrapassar a marca de 5 milhões de unidades produzidas até hoje, tornando-se, em fevereiro de 2009, o primeiro e único a superar o Fusca em vendas. Pioneiro a tornar-se modelo de entrada da marca Volkswagen do Brasil em mercados internacionais, e é o modelo mais exportado da história do Brasil, com mais de 1 milhão de unidades vendidas para mais de 50 países, embora nunca tenha sido comercializado na Europa, devido à presença do Volkswagen Polo, que, apesar do preço alto no Brasil, é do mesmo segmento que o Gol.

Em 2010 a frota nacional do Gol atingiu 5.152.655 unidades, incluindo todas as versões em circulação do veículo. No mesmo ano, a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNSeg) divulgou em pesquisa que o Gol é o veículo mais roubado do Brasil com 21.907 registros.

A versão TSi 4 portas saiu entre os anos 1998 e 1999.

O Gol surgiu a partir da necessidade de se criar um sucessor para o Fusca após a segunda metade dos anos 1970 para enfrentar outros veículos com projetos modernos como Fiat 147 e Chevrolet Chevette. Os veículos produzidos pela matriz europeia não atendiam às necessidades do mercado brasileiro devido às condições de estradas e hábitos dos consumidores, exigindo assim uma plataforma mais resistente. O departamento de engenharia da Volkswagen, localizada na Fábrica II, no bairro paulistano de Vila Carioca, passou a desenvolver o projeto desta plataforma com base no primeiro Polo, que fora, por sua vez, projetada na Alemanha, há alguns anos antes por Phillip Schmidt que, na ocasião, atuava na Volkswagen brasileira como diretor de Pesquisa e Desenvolvimento.

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar
As informações exibidas podem conter erros técnicos ou tipográficos.
Material ilustrativo sem valor para efeitos jurídicos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.