Chevrolet Caravan Diplomata 4.1 1988

Informações

FIPE 03/24:
R$ 26.216,00
Ano:
1988
Combustível:
Álcool
Configuração:
Perua
Garantia:
1 ano
Lugares:
5
Portas:
2
Porte:
Grande
Procedência:
Nacional
Propulsão:
Combustão
Astra turbo1527745 Vectra turbo1145780

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
11,3 s
Velocidade máxima:
176,4 km/h

Motor

Acionam. do comando:
Engrenagens
Alimentação:
Carburador
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
4093 cm³
Cilindros:
6 em linha
Código do motor:
250
Comando de válvulas:
Único no bloco
Curso do pistão:
89,7 mm
Diâmetro do cilindro:
98,4 mm
Disposição:
Longitudinal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
9,9 kg/cv
Peso/torque:
44,5 kg/kgfm
Potência específica:
33,0 cv/litro
Potência máxima:
135 cv
Razão de compressão:
10:1
Regime potência máx.:
4000 rpm
Regime torque máx.:
2000 rpm
Torque específico:
7,3 kgfm/litro
Torque máximo:
30 kgfm
Tuchos:
Hidráulicos
Válvulas por cilindro:
2

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Marchas:
4
Tração:
Traseira

Dimensões

Altura:
1493 mm
Bitola dianteira:
1432 mm
Bitola traseira:
1410 mm
Carga útil:
450 kg
Comprimento:
4812 mm
Distância entre-eixos:
2667 mm
Largura:
1766 mm
Peso:
1336 kg
Porta-malas:
815 litros
Tanque de combustível:
84 litros
Vão livre do solo:
130 mm

Pneus

Altura do flanco:
137 mm
Dianteiros:
195/70 R14
Estepe:
195/70 R14
Traseiros:
195/70 R14

Direção

Assistência:
Hidráulica
Diâmetro de giro:
11,5 m

Suspensão

Dianteira:
Indep., braços sobrepostos
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Eixo rígido

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (A):
554 km
Urbana (A):
319 km

Consumo

Rodoviário (A):
6,6 km/l
Urbano (A):
3,8 km/l

Opinião de Dono
9

Renato em 16/06/2023:

Conforto

Potência

Estética

Consumo

Manutenção

Pós-venda

Avaliação Geral

Comparar com outro modelo

Comparar

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar

História

A Caravan é uma perua de porte grande derivada do Chevrolet Opala, eleita pela Revista Autoesporte o Carro do Ano de 1976.

A General Motors, através da sua filial Alemã Opel, fabricava o veículo que deu origem tanto ao Opala quanto à Caravan, que era o Opel Rekord C, fabricado de 1967 a 1971 com versões de duas portas, quatro portas, station wagon (chamada Caravan) e também uma rara versão descapotável. A versão do exterior, assim como a Caravan brasileira, tinha três portas, além de uma versão de cinco portas.

Em 19 de novembro de 1968 foi lançado no Brasil o Chevrolet Opala, com motores de 4 cilindros, de 2.500 cm³, e de 6 cilindros, de 3.800 cm³, esse mais tarde trocado pelo de 4.100 cm³. Desde seu lançamento a Chevrolet já pensava em lançar a perua Opala, conhecida por Caravan, mas o projeto ficou engavetado porque a empresa havia se concentrado no Chevette.

Entretanto, no final de 1974 a Caravan foi apresentada com as mudanças impostas na família Opala, e com dois motores, o de 4 cilindros (2.500) e o lendário 6 cilindros (4.100). Em 1978 a Caravan ganhou a versão SS, com os motores de 4 ou 6 cilindros.

Em 1986 a Chevrolet lançou a versão Diplomata da Caravan, esta produzida com o interior igual ao do Opala Diplomata. Cogitou-se ainda a versão 4 portas da Caravan, que nunca foi produzida em série pela Chevrolet, mas, em São Paulo, a indústria de cabines duplas Sulam, em conjunto com a Concessionária Guaporé, desenvolveu a Caravan 4 portas, porém poucas unidades foram montadas. Nessa época, a Caravan concorria diretamente com a Volkswagen Santana Quantum.

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar
As informações exibidas podem conter erros técnicos ou tipográficos.
Material ilustrativo sem valor para efeitos jurídicos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.