Chevrolet Caravan Comodoro 2.5 1981

Informações

Ano:
1981
Combustível:
Gasolina
Configuração:
Perua
Garantia:
1 ano
Lugares:
5
Portas:
2
Porte:
Grande
Procedência:
Nacional
Propulsão:
Combustão
Astra turbo1844139 Vectra turbo1856917

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
16,5 s
Velocidade máxima:
146 km/h

Motor

Acionam. do comando:
Engrenagens
Alimentação:
Carburador
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
2471 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
151-S
Comando de válvulas:
Único no bloco
Curso do pistão:
76,2 mm
Diâmetro do cilindro:
101,6 mm
Disposição:
Longitudinal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
11,8 kg/cv
Peso/torque:
58,5 kg/kgfm
Potência específica:
39,7 cv/litro
Potência máxima:
g8 cv
Razão de compressão:
7,5:1
Regime potência máx.:
4800 rpm
Regime torque máx.:
2600 rpm
Torque específico:
8,0 kgfm/litro
Torque máximo:
19,8 kgfm
Tuchos:
Hidráulicos
Válvulas por cilindro:
2

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Marchas:
4
Tração:
Traseira

Dimensões

Altura:
1391 mm
Bitola dianteira:
1432 mm
Bitola traseira:
1422 mm
Comprimento:
4676 mm
Distância entre-eixos:
2667 mm
Largura:
1776 mm
Peso:
1158 kg
Porta-malas:
774 litros
Tanque de combustível:
65 litros
Vão livre do solo:
150 mm

Pneus

Altura do flanco:
123 mm
Dianteiros:
175/70 R14
Estepe:
175/70 R14
Traseiros:
175/70 R14

Direção

Assistência:
Não assistida
Diâmetro de giro:
11,5 m

Suspensão

Dianteira:
Indep., braços sobrepostos
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Eixo rígido

Freios

Dianteiros:
Disco sólido
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (G):
715 km
Urbana (G):
488 km

Consumo

Rodoviário (G):
11 km/l
Urbano (G):
7,5 km/l

Opinião de Dono
9.34

Leandro em 11/03/2023:

Conforto

Potência

Estética

Consumo

Manutenção

Pós-venda

Avaliação Geral

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História

A Caravan é uma perua de porte grande derivada do Chevrolet Opala, eleita pela Revista Autoesporte o Carro do Ano de 1976.

A General Motors, através da sua filial Alemã Opel, fabricava o veículo que deu origem tanto ao Opala quanto à Caravan, que era o Opel Rekord C, fabricado de 1967 a 1971 com versões de duas portas, quatro portas, station wagon (chamada Caravan) e também uma rara versão descapotável. A versão do exterior, assim como a Caravan brasileira, tinha três portas, além de uma versão de cinco portas.

Em 19 de novembro de 1968 foi lançado no Brasil o Chevrolet Opala, com motores de 4 cilindros, de 2.500 cm³, e de 6 cilindros, de 3.800 cm³, esse mais tarde trocado pelo de 4.100 cm³. Desde seu lançamento a Chevrolet já pensava em lançar a perua Opala, conhecida por Caravan, mas o projeto ficou engavetado porque a empresa havia se concentrado no Chevette.

Entretanto, no final de 1974 a Caravan foi apresentada com as mudanças impostas na família Opala, e com dois motores, o de 4 cilindros (2.500) e o lendário 6 cilindros (4.100). Em 1978 a Caravan ganhou a versão SS, com os motores de 4 ou 6 cilindros.

Em 1986 a Chevrolet lançou a versão Diplomata da Caravan, esta produzida com o interior igual ao do Opala Diplomata. Cogitou-se ainda a versão 4 portas da Caravan, que nunca foi produzida em série pela Chevrolet, mas, em São Paulo, a indústria de cabines duplas Sulam, em conjunto com a Concessionária Guaporé, desenvolveu a Caravan 4 portas, porém poucas unidades foram montadas. Nessa época, a Caravan concorria diretamente com a Volkswagen Santana Quantum.

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