Volkswagen Gol 1.6 2010

Informações

FIPE 03/24:
R$ 29.136,00
Ano:
2010
Combustível:
Flex
Configuração:
Hatch
Garantia:
1 ano
Geração:
5
Lugares:
5
Plataforma:
PQ24
Portas:
4
Porte:
Compacto
Procedência:
Nacional
Propulsão:
Combustão
Astra turbo1209259 Vectra turbo2981732

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
9,6 s
Velocidade máxima:
192 km/h

Motor

Acionam. do comando:
Correia dentada
Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
1598 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
EA111
Comando de válvulas:
Único no cabeçote
Curso do pistão:
86,9 mm
Diâmetro do cilindro:
76,5 mm
Disposição:
Transversal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
9,1 kg/cv
Peso/torque:
60,5 kg/kgfm
Potência específica:
65,1 cv/litro
Potência máxima (A):
104 cv
Potência máxima (G):
101 cv
Razão de compressão:
12,1:1
Regime potência máx.:
5250 rpm
Regime torque máx.:
2500 rpm
Rotação máxima:
6500 rpm
Torque específico:
9,8 kgfm/litro
Torque máximo (A):
15,6 kgfm
Torque máximo (G):
15,4 kgfm
Tuchos:
Hidráulicos
Válvulas por cilindro:
2

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Código do câmbio:
MQ200
Marchas:
5
Tração:
Dianteira

Dimensões

Altura:
1460 mm
Bitola dianteira:
1424 mm
Bitola traseira:
1410 mm
Carga útil:
440 kg
Comprimento:
3899 mm
Distância entre-eixos:
2465 mm
Largura:
1656 mm
Peso:
944 kg
Porta-malas:
285 litros
Tanque de combustível:
55 litros

Pneus

Altura do flanco:
107 mm
Dianteiros:
195/55 R15
Estepe:
195/55 R15
Traseiros:
195/55 R15

Aerodinâmica

Área frontal (A):
2,01 m²
Área frontal corrigida:
0,683 m²
Coef. de arrasto (Cx):
0,34

Direção

Assistência:
Hidráulica
Diâmetro de giro:
10,4 m

Suspensão

Dianteira:
Indep., McPherson
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Eixo de torção

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (A):
517 km
Rodoviária (G):
754 km
Urbana (A):
402 km
Urbana (G):
589 km

Consumo

Rodoviário (A):
9,4 km/l
Rodoviário (G):
13,7 km/l
Urbano (A):
7,3 km/l
Urbano (G):
10,7 km/l

Opinião de Dono

Comparar com outro modelo

Comparar

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar

História

Gol é um automóvel da Volkswagen, desenhado no Brasil e comercializado em vários países sob diversas designações, dentre eles México e Argentina.

Lançado em 1980, o Gol é considerado um dos maiores sucessos da Volkswagen do Brasil de todos os tempos. É também o primeiro e único carro brasileiro a ultrapassar a marca de 5 milhões de unidades produzidas até hoje, tornando-se, em fevereiro de 2009, o primeiro e único a superar o Fusca em vendas. Pioneiro a tornar-se modelo de entrada da marca Volkswagen do Brasil em mercados internacionais, e é o modelo mais exportado da história do Brasil, com mais de 1 milhão de unidades vendidas para mais de 50 países, embora nunca tenha sido comercializado na Europa, devido à presença do Volkswagen Polo, que, apesar do preço alto no Brasil, é do mesmo segmento que o Gol.

Em 2010 a frota nacional do Gol atingiu 5.152.655 unidades, incluindo todas as versões em circulação do veículo. No mesmo ano, a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNSeg) divulgou em pesquisa que o Gol é o veículo mais roubado do Brasil com 21.907 registros.

A versão TSi 4 portas saiu entre os anos 1998 e 1999.

O Gol surgiu a partir da necessidade de se criar um sucessor para o Fusca após a segunda metade dos anos 1970 para enfrentar outros veículos com projetos modernos como Fiat 147 e Chevrolet Chevette. Os veículos produzidos pela matriz europeia não atendiam às necessidades do mercado brasileiro devido às condições de estradas e hábitos dos consumidores, exigindo assim uma plataforma mais resistente. O departamento de engenharia da Volkswagen, localizada na Fábrica II, no bairro paulistano de Vila Carioca, passou a desenvolver o projeto desta plataforma com base no primeiro Polo, que fora, por sua vez, projetada na Alemanha, há alguns anos antes por Phillip Schmidt que, na ocasião, atuava na Volkswagen brasileira como diretor de Pesquisa e Desenvolvimento.

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar
As informações exibidas podem conter erros técnicos ou tipográficos.
Material ilustrativo sem valor para efeitos jurídicos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.