Fiat Argo 1.0 2022

Informações

FIPE 03/24:
R$ 69.432,00
Ano:
2022
Combustível:
Flex
Configuração:
Hatch
Garantia:
3 anos
Lugares:
5
Plataforma:
MP1
Portas:
4
Porte:
Compacto
Procedência:
Nacional
Propulsão:
Combustão
Astra turbo2916441 Vectra turbo373098

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
13,4 s
Velocidade máxima:
162 km/h

Motor

Acionam. do comando:
Corrente
Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
999 cm³
Cilindros:
3 em linha
Código do motor:
Firefly
Comando de válvulas:
Único no cabeçote
Curso do pistão:
86,5 mm
Diâmetro do cilindro:
70 mm
Disposição:
Transversal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
14,0 kg/cv
Peso/torque:
98,8 kg/kgfm
Potência (A):
77 cv
Potência (G):
72 cv
Potência específica:
77,1 cv/litro
Razão de compressão:
13,2:1
Rotação máxima:
6500 rpm
Rotação potência máx.:
6250 rpm
Rotação torque máx.:
3250 rpm
Torque (A):
10,9 kgfm
Torque (G):
10,4 kgfm
Torque específico:
10,9 kgfm/litro
Tuchos:
Hidráulicos
Válvulas por cilindro:
2
Variação do comando:
Admissão e escape

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Código do câmbio:
C513
Marchas:
5
Tração:
Dianteira

Dimensões

Altura:
1503 mm
Bitola dianteira:
1465 mm
Bitola traseira:
1500 mm
Carga útil:
400 kg
Comprimento:
3998 mm
Distância entre-eixos:
2521 mm
Largura:
1724 mm
Peso:
1077 kg
Porta-malas:
300 litros
Reboque sem freio:
400 kg
Tanque de combustível:
48 litros
Vão livre do solo:
155 mm

Pneus

Altura do flanco:
114 mm
Dianteiros:
175/65 R14
Estepe:
175/65 R14
Traseiros:
175/65 R14

Aerodinâmica

Área frontal (A):
2,2 m²
Área frontal corrigida:
0,748 m²
Coef. de arrasto (Cx):
0,34

Direção

Assistência:
Elétrica
Diâmetro de giro:
10,3 m

Suspensão

Dianteira:
Indep., McPherson
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Eixo de torção

Freios

Dianteiros:
Disco sólido
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (A):
509 km
Rodoviária (G):
725 km
Urbana (A):
461 km
Urbana (G):
653 km

Consumo

Rodoviário (A):
10,6 km/l
Rodoviário (G):
15,1 km/l
Urbano (A):
9,6 km/l
Urbano (G):
13,6 km/l

Equipamentos

Conforto

  • Ajuste do volante em altura
  • Ajuste elétrico dos retrovisores
  • Alças de segurança no teto
  • Ar quente
  • Ar-condicionado
  • Banco traseiro rebatível
  • Comando interno da tampa do tanque
  • Comando interno do porta-malas
  • Controle elétrico dos vidros dianteiros
  • Controle elétrico dos vidros traseiros
  • Direção assistida
  • Luz no porta-luvas
  • Zonas de ar-condicionado: 1

Infotenimento

  • Computador de bordo
  • Conta-giros
  • Termômetro da água do motor
  • Termômetro do líquido de arrefecimento

Segurança

  • Airbags frontais
  • Alarme antifurto perimétrico
  • Assistente de partida em rampa
  • Cintos de 3 pontos para todos ocupantes
  • Controle de estabilidade
  • Controle de tração
  • Desembaçador do vidro traseiro
  • Encosto de cabeça para todos ocupantes
  • Faróis com refletores duplos
  • Freios ABS
  • ISOFIX para fixação de cadeira infantil
  • Limpador e lavador do vidro traseiro
  • Repetidores laterais das luzes de direção
  • Travamento central das portas

Opinião de Dono

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História

Argo é um automóvel hatch da Fiat, que foi lançado no Brasil no dia 31 de maio de 2017, para substituir o Punto, Bravo e o Palio.

Está disponível em 6 versões: Drive 1.0, Drive 1.3, Drive 1.3 GSR, HGT 1.8, HGT 1.8 AT6 e Opening Edition Mopar 1.8 AT6. Seu câmbio pode ser mecânico de 5 marchas (1.0, 1.3 e 1.8), automatizado GSR de 5 marchas para o 1.3 (o mesmo usado no Fiat Mobi) ou automático de 6 marchas exclusivo do 1.8 (compartilhado com Jeep Renegade e Fiat Toro). Em 2020, a versão Precision foi descontinuada.

Foi lançado também uma versão sedã, batizada com Fiat Cronos, para substituir o Grand Siena, em 2018.

A grande aposta da Fiat está no interior do carro, onde promete um nível de acabamento e qualidade acima do padrão que a montadora utilizava até 2017.

Em abril de 2019, o Argo ganhou a versão aventureira Trekking.

Além disso, a Fiat divulgou que a linha Argo abandonará a criticada GSR (automatizada, antes chamada de Dualogic). As configurações com o motor 1.8 continuarão a ser equipadas com o automático convencional de 6 marchas. Além do Argo, o Cronos 1.3 também abandonará o câmbio automatizado e adotará o CVT.

Em 2020, o Argo foi reestilizado com novas rodas e novo parachoque com nome da marca com a bandeira italiana à direita.

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