Volkswagen Polo BlueMotion 1.6 2010

Informações

FIPE 03/24:
R$ 31.965,00
Ano:
2010
Combustível:
Flex
Configuração:
Hatch
Garantia:
1 ano
Geração:
4
Lugares:
5
Plataforma:
PQ24
Portas:
4
Porte:
Compacto
Procedência:
Nacional
Propulsão:
Combustão
Série:
9N3
Astra turbo1890730 Vectra turbo2659028

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
11,1 s
Velocidade máxima:
190 km/h

Motor

Acionam. do comando:
Correia dentada
Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
1598 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
EA111
Comando de válvulas:
Único no cabeçote
Curso do pistão:
86,9 mm
Diâmetro do cilindro:
76,5 mm
Disposição:
Transversal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
10,4 kg/cv
Peso/torque:
69,2 kg/kgfm
Potência específica:
65,1 cv/litro
Potência máxima (A):
104 cv
Potência máxima (G):
101 cv
Razão de compressão:
12,1:1
Regime potência máx.:
5250 rpm
Regime torque máx.:
2500 rpm
Rotação máxima:
6500 rpm
Torque específico:
9,8 kgfm/litro
Torque máximo (A):
15,6 kgfm
Torque máximo (G):
15,4 kgfm
Tuchos:
Hidráulicos
Válvulas por cilindro:
2

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Código do câmbio:
MQ200
Marchas:
5
Tração:
Dianteira

Dimensões

Altura:
1501 mm
Carga útil:
490 kg
Comprimento:
3915 mm
Distância entre-eixos:
2465 mm
Largura:
1650 mm
Peso:
1079 kg
Porta-malas:
250 litros
Reboque com freio:
400 kg
Reboque sem freio:
400 kg
Tanque de combustível:
50 litros

Pneus

Altura do flanco:
116 mm
Dianteiros:
165/70 R14
Estepe:
165/70 R14
Traseiros:
165/70 R14

Direção

Assistência:
Eletro-hidráulica
Diâmetro de giro:
Não informado

Suspensão

Dianteira:
Indep., McPherson
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Eixo de torção

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (A):
535 km
Rodoviária (G):
750 km
Urbana (A):
370 km
Urbana (G):
525 km

Consumo

Rodoviário (A):
10,7 km/l
Rodoviário (G):
15 km/l
Urbano (A):
7,4 km/l
Urbano (G):
10,5 km/l

Opinião de Dono

Comparar com outro modelo

Comparar

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar

História

Polo é um automóvel fabricado pela Volkswagen no Brasil desde 2002, e na Alemanha desde 1975.

A época, representou um avanço em termos de qualidade de produção na Volkswagen brasileira pois trouxe inovações como corte de chapas e soldas feitas a laser, o que aumentou a qualidade construtiva e a rigidez estrutural bem como diminuiu o volume de solda utilizado e consequentemente o custo final de montagem.

O Polo brasileiro não tem todo o refinamento tecnológico presente no modelo europeu, contudo incorpora a razoável tecnologia em termos de segurança passiva e ativa (4 estrelas para adultos e 1 estrela para pedestres EuroNCAP). Dentre os componentes de segurança presentes destacam-se os airbags (opcional) e a célula de absorção de impacto de deformação programada. A partir de 2004 o modelo foi dotado de motorização flexível em combustível (Flex), que pode queimar tanto álcool quanto gasolina, em qualquer proporção.

O atual Polo brasileiro também se tornou base de estilo chunga Volkswagen brasileira, pois cedeu sua plataforma para a construção do Volkswagen Fox e a partir de 2008 essa plataforma passou a ser utilizado no Volkswagen Gol.

Até março de 2014, o Polo estava disponível na configuração hatchback e sedan, sendo produzido na planta de São Bernardo do Campo (SP). O Polo Hatch/Sedan fabricados no Brasil eram exportados para toda América Latina, com grande êxito em mercados como México, Chile e na América Central. Todavia, não foi comercializado na Argentina, já que no país vizinho a VW produzia a antiga geração do Polo europeu, com a velha plataforma do Seat Cordoba, lançada em 1995 e que sobreviveu até 2010 com algumas pequenas maquiagens, e sobretudo por seu custo benefício no país vizinho. O Polo argentino já foi vendido no Brasil no fim da década de 1990 com o nome de Polo Classic mas não obteve sucesso, deixou de ser importado com o lançamento do modelo nacional, muito mais moderno e alinhado com o Polo europeu. Atualmente o Polo Classic argentino é exportado ao México com o nome de VW Derby.

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar
As informações exibidas podem conter erros técnicos ou tipográficos.
Material ilustrativo sem valor para efeitos jurídicos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.