Volkswagen Passat GTS Pointer 1.8 1988

Informações

FIPE 03/24:
R$ 9.265,00
Ano:
1988
Combustível:
Álcool
Configuração:
Cupê
Garantia:
1 ano
Geração:
1
Lugares:
5
Plataforma:
B1
Portas:
2
Porte:
Médio
Procedência:
Nacional
Astra turbo1118844 Vectra turbo806237

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
10,9 s
Velocidade máxima:
170 km/h

Motor

Acionam. do comando:
Correia dentada
Alimentação:
Carburador
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
1781 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
AP-1800S
Comando de válvulas:
Único no cabeçote
Curso do pistão:
86,4 mm
Diâmetro do cilindro:
81 mm
Disposição:
Longitudinal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
9,8 kg/cv
Peso/torque:
65,1 kg/kgfm
Potência específica:
55,6 cv/litro
Potência máxima:
99 cv
Razão de compressão:
12,3:1
Rotação potência máx.:
5600 rpm
Rotação torque máx.:
3600 rpm
Torque específico:
8,4 kgfm/litro
Torque máximo:
14,9 kgfm
Tuchos:
Mecânicos
Válvulas por cilindro:
2

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Marchas:
5
Quantidade de marchas:
5
Tração:
Dianteira

Dimensões

Altura:
1355 mm
Bitola dianteira:
1354 mm
Bitola traseira:
1356 mm
Carga útil:
450 kg
Comprimento:
4262 mm
Distância entre-eixos:
2470 mm
Largura:
1600 mm
Peso:
970 kg
Porta-malas:
362 litros
Tanque de combustível:
60 litros
Vão livre do solo:
140 mm

Pneus

Altura do flanco:
111 mm
Dianteiros:
185/60 R14
Estepe:
185/60 R14
Traseiros:
185/60 R14

Direção

Assistência:
Não assistida
Diâmetro de giro:
10 m
Diâmetro mínimo de giro:
10 m

Suspensão

Dianteira:
Indep., McPherson
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Eixo de torção

Freios

Dianteiros:
Disco sólido
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (A):
594 km
Urbana (A):
378 km

Consumo

Rodoviário (A):
9,9 km/l
Urbano (A):
6,3 km/l

Opinião de Dono

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Sobre

O Volkswagen Passat GTS Pointer 1.8 1988 é um carro de tamanho médio que se destaca por seu desempenho e eficiência de combustível. Com um motor de 1,8 litro, ele produz 99 cavalos de potência e 14,9 kgfm de torque, permitindo que ele acelere de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos. O motor é uma configuração única, com duas válvulas por cilindro e uma taxa de compressão de 12,3: 1, que garante bom desempenho e eficiência de combustível. O carro possui uma transmissão manual e uma configuração de tração dianteira, que fornece boa manuseio e estabilidade na estrada. A suspensão é independente na frente e na traseira, com as suportes de McPherson na frente e um eixo sólido na traseira, que oferece um passeio suave e bom manuseio. O interior do carro é espaçoso e confortável, com espaço suficiente para cinco passageiros. A bota tem uma capacidade de 362 litros, o que é bastante generoso para um carro desse tamanho. O carro também possui uma variedade de recursos de segurança, incluindo freios a disco na frente e freios a tambor na traseira e uma transmissão manual de 5 velocidades. Em termos de dimensões, o carro tem 4262 mm de comprimento, 1600 mm de largura e 1356 mm Alto, com uma distância entre eixos de 2470 mm. O peso do carro é de 970 kg, e o consumo de combustível é bastante bom, com um consumo de combustível urbano de 6,3 km/L e um consumo de combustível de rodovia de 9,9 km/l.oveall Escolha para quem procura um carro de tamanho médio com bom desempenho e eficiência de combustível. Seu interior espaçoso, passeio confortável e variedade de recursos de segurança tornam uma ótima opção para viagens diárias e longas viagens.

História

O Passat é um carro de porte médio fabricado pela Volkswagen AG. Produzido em várias gerações desde 1973, ele se situa entre o Volkswagen Golf/Jetta e o Phaeton na atual linha de produção da VW. Actualmente produzido na fábrica da VW em Emden, Alemanha, é normalmente chamado de Passat nos mercados europeus, mas recebeu vários outros nomes tais como Dasher, Santana e Quantum, particularmente em mercados das Américas.

O Passat sempre foi um dos modelos mais importantes da Volkswagen, situando-se no mercado de sedans médios. Sua introdução em 1973 foi decisiva, pois as vendas do Volkswagen Fusca estavam caindo, e os outros modelos maiores de tração traseira como o 411 e 412 não estavam se saindo bem no mercado. Seguindo a aquisição da Audi pelo grupo Volkswagen em 1964, a Volks pode usar a recém adquirida engenharia necessária para desenvolver um moderno carro de tração dianteira com motor refrigerado a água, e assim o Passat e o Golf (1976) foram os primeiros de uma nova geração de Volkswagens. De fato, o primeiro Passat foi baseado no Audi 80, permitindo que ele competisse de igual para igual com seus rivais europeus, diferente dos seus antecessores com motorização traseira a ar. Até 2007, o Passat segue como um dos modelos mais vendidos e mais lucrativos da Volkswagen em quase todos os mercados.

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