Renault Logan Expression 1.0 12V 2020

Informações

FIPE 03/24:
R$ 45.985,00
Ano:
2020
Combustível:
Flex
Configuração:
Sedã
Garantia:
3 anos
Geração:
2
Lugares:
5
Plataforma:
Dacia M0
Portas:
4
Porte:
Compacto
Procedência:
Nacional
Propulsão:
Combustão
Astra turbo1799116 Vectra turbo986914

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
13 s
Velocidade máxima:
164 km/h

Motor

Acionam. do comando:
Corrente
Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
999 cm³
Cilindros:
3 em linha
Código do motor:
B4D
Comando de válvulas:
Duplo no cabeçote
Curso do pistão:
84,1 mm
Diâmetro do cilindro:
71 mm
Disposição:
Transversal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
12,4 kg/cv
Peso/torque:
97,0 kg/kgfm
Potência específica:
82,1 cv/litro
Potência máxima (A):
82 cv
Potência máxima (G):
79 cv
Razão de compressão:
12:1
Regime potência máx.:
6300 rpm
Regime torque máx.:
3500 rpm
Rotação máxima:
6500 rpm
Torque específico:
10,5 kgfm/litro
Torque máximo (A):
10,5 kgfm
Torque máximo (G):
10,2 kgfm
Tuchos:
Mecânicos
Válvulas por cilindro:
4
Variação do comando:
Admissão e escape

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Marchas:
5
Tração:
Dianteira

Dimensões

Altura:
1529 mm
Carga útil:
447 kg
Comprimento:
4349 mm
Distância entre-eixos:
2635 mm
Largura:
1733 mm
Peso:
1019 kg
Porta-malas:
510 litros
Tanque de combustível:
50 litros

Pneus

Altura do flanco:
120 mm
Dianteiros:
185/65 R15
Estepe:
185/65 R15
Traseiros:
185/65 R15

Aerodinâmica

Área frontal (A):
2,25 m²
Área frontal corrigida:
0,765 m²
Coef. de arrasto (Cx):
0,34

Direção

Assistência:
Eletro-hidráulica
Diâmetro de giro:
10,6 m

Suspensão

Dianteira:
Indep., McPherson
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Eixo de torção

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (A):
510 km
Rodoviária (G):
745 km
Urbana (A):
470 km
Urbana (G):
700 km

Consumo

Rodoviário (A):
10,2 km/l
Rodoviário (G):
14,9 km/l
Urbano (A):
9,4 km/l
Urbano (G):
14 km/l

Equipamentos

Conforto

  • Ajuste do volante em altura
  • Alças de segurança no teto
  • Ar quente
  • Ar-condicionado
  • Banco do motorista com ajuste de altura
  • Banco traseiro rebatível
  • Capô sustentado por mola a gás
  • Comando interno da tampa do tanque
  • Comando interno do bocal de abastec.
  • Comando interno do porta-malas
  • Controle elétrico dos vidros dianteiros
  • Destravamento remoto do porta-malas
  • Direção assistida
  • Luz no porta-luvas
  • Luz no porta-malas
  • Zonas de ar-condicionado: 1

Infotenimento

  • CD player
  • Computador de bordo
  • Conexão Bluetooth
  • Conexão USB
  • Conta-giros
  • Espelhamento da tela do celular
  • Indicador de temperatura externa
  • Rádio
  • Termômetro da água do motor
  • Termômetro do líquido de arrefecimento
  • Volante multifuncional

Segurança

  • Airbags frontais
  • Alarme antifurto perimétrico
  • Câmera traseira para manobras
  • Desembaçador do vidro traseiro
  • Faróis com refletores duplos
  • Freios ABS
  • ISOFIX para fixação de cadeira infantil
  • Sensores de estacionamento traseiro
  • Travamento central das portas

Opinião de Dono

Comparar com outro modelo

Comparar

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar

História

O Logan é um automóvel sedan compacto, desenvolvido em parceria pela Renault e pela Dacia, visando especialmente os mercados emergentes.

Desenvolvido por volta de 2004, o Logan é a proposta ambiciosa do Carro Popular. No Leste Europeu onde é vendido pela Dacia (com exceção da Rússia), custa cerca de 5.700 Euros.

A Fabricante Romena Dacia foi comprada em 1999 pela Francesa Renault. O Logan viria a ser então, um dos primeiros veículos da nova Dacia, sendo uma proposta para os mercados emergentes. O Logan deu tão certo que está sendo comercializado também pela Renault.

O sucesso do Logan vendido pela Dacia foi grande e o automóvel passou a ser produzido em 7 Paises, e vendido em cerca de outros 50 Paises, em Cinco Continentes, como: Rússia, Alemanha, Brasil e outros.

Nestes paises, o Logan é vendido como Renault Logan e não como Dacia Logan, apesar de serem o mesmo veículo.

Na Romênia, onde surgiu o Logan, ele é vendido pela marca Dacia (Pertencente a Renault).

Ainda no México, o Logan é vendido sob o nome de Aprio com a marca da japonesa Nissan (Parceira da Renault).

Desde 2004 vendeu mais de 500 mil unidades na Europa.

O Logan possui somente 3.000 peças (seus concorrentes possuem no mínimo 5.000), o que torna seu processo produtivo barato. Além disso, é um veículo com grandes dimensões, se comparado com os concorrentes diretos. O Logan possui uma suspensão mais rígida do que a dos concorrentes, mas não penaliza tanto o conforto, que é compensado pelo espaço interno. Nos locais onde é comercializado seu valor dificilmente ultrapassa os 10.000 Euros, sendo portanto mais barato do que concorrentes menores e menos equipados (como o Peugeot 206). Contudo, no Brasil o Logan é vendido como compacto premium, sendo pouco mais caro que o 206 ou o Renault Clio.

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar
As informações exibidas podem conter erros técnicos ou tipográficos.
Material ilustrativo sem valor para efeitos jurídicos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.