Peugeot 307 Presence 1.6 2008

Informações

FIPE 03/24:
R$ 19.256,00
Ano:
2008
Combustível:
Flex
Configuração:
Hatch
Garantia:
1 ano
Lugares:
5
Plataforma:
PSA PF2
Portas:
4
Porte:
Médio
Procedência:
Nacional
Astra turbo1801544 Vectra turbo2150903

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
11,7 s
Velocidade máxima:
190 km/h

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Código do câmbio:
MA/5
Quantidade de marchas:
5
Tração:
Dianteira

Motor

Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
1587 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
TU5JP4
Comando de válvulas:
Duplo no cabeçote, correia dentada
Curso do pistão:
82 mm
Diâmetro do cilindro:
78,5 mm
Disposição:
Transversal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
11,2 kg/cv
Peso/torque:
80,3 kg/kgfm
Potência específica:
71,2 cv/litro
Potência máxima:
113 cv (A) 110 cv (G) a 5750 rpm
Razão de compressão:
11:1
Rotação máxima:
6500 rpm
Torque específico:
10,0 kgfm/litro
Torque máximo:
15,8 kgfm (A) 14,5 kgfm (G) a 4000 rpm
Tuchos:
Hidráulicos
Válvulas por cilindro:
4

Dimensões

Altura:
1520 mm
Comprimento:
4212 mm
Distância entre-eixos:
2612 mm
Largura:
1762 mm
Peso:
1268 kg
Porta-malas:
420 litros
Tanque de combustível:
60 litros

Pneus

Altura do flanco:
127 mm
Dianteiros:
195/65 R15
Traseiros:
195/65 R15

Aerodinâmica

Área frontal (A):
2,28 m²
Área frontal corrigida:
0,707 m²
Coeficiente de arrasto (Cx):
0,31

Direção

Assistência:
Hidráulica
Diâmetro mínimo de giro:
11 m

Suspensão

Dianteira:
Independente, McPherson
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Eixo de torção

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Disco sólido

Autonomia

Rodoviária (A):
600 km
Rodoviária (G):
720 km
Urbana (A):
402 km
Urbana (G):
480 km

Consumo

Rodoviário (A):
10 km/l
Rodoviário (G):
12 km/l
Urbano (A):
6,7 km/l
Urbano (G):
8 km/l

Opinião de Dono

Comparar com outro modelo

Comparar

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar

História

O 307 é um modelo familiar médio da Peugeot, substituto do Peugeot 306, foi oferecido nas versões hatch, perua, coupé e sedan (esta última apenas na China e na América do Sul).

O Peugeot 307 surgi-o na França em 26 de abril de 2001, era baseado no Peugeot 307 Cameleo 2001 Concept, o 307 foi lançado com um visual misto de Hatchback com Minivan, era equipado com motores de 1.4L ou 2.0L.

Além da versão Hatchback, veio outras variações de carrocerias, e em junho de 2005 veio um facelift, em 2008 ele sai de linha e substituído pelo Peugeot 308.

Chegou ao Brasil Chegou no ano de 2002 importado da França, inicialmente com motor 1.6 16v de 110cv, nas versões Soleil, Passion e Rallye, no final do mesmo ano começou a importação das versões Passion e Rallye com motorização 2.0 16v de 143cv ainda produzidos na França. Em 2004 com a produção na Argentina, sua importação passou a vir do país vizinho, perdendo alguns poucos itens como regulagem de altura do banco do passageiro e apoio de braço no banco traseiro, e as versões foram renomeadas Soleil tornou-se Presence, criam a versão Presence Pack, Passion tornou-se Feline e a Rallye foi extinta. Em 2006 como linha 2007 o 307 recebe o facelift que já estava em produção na Europa desde 2005 e o motor 1.6 16v torna-se Flex e passa a render 113cv. Em 2008 como linha 2009 o motor 2.0 16v também vira flex e rende 151cv. No Brasil teve outras variações de carrocerias tais como o 307 Sw e 307 Cc (esses sempre importados da França) e o 307 Sedã produzido na Argentina a partir de 2006 como linha 2007.

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar
As informações exibidas podem conter erros técnicos ou tipográficos.
Material ilustrativo sem valor para efeitos jurídicos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.