O Jeep Compass é um utilitário esportivo médio da Jeep.
Foi um dos primeiros modelos de automóvel do Grupo Chrysler a oferecer versões com transmissão continuamente variável (Câmbio CVT) fabricada pela Jatco.
A segunda geração do SUV será produzida no Brasil, na fábrica da FCA em Goiana no estado de Pernambuco. O lançamento no país ocorreu em setembro de 2016. Modelo derivado da plataforma do Renegade.
Jeep Compass 2017 no Brasil: São quatro versões. Sport é a versão de entrada equipada com motor 2.0 Tigershark bicombustível. Longitude é versão intermediária e possui duas variantes de motorização 2.0 Tigershark bicombustível ou 2.0 Turbo Diesel. Limited é a versão top de linha para a motorização 2.0 Tigershark bicombustível. Trailhawk é a versão top de linha para a motorização 2.0 Turbo Diesel. O pacote de opcionais da versão Limited (Flex) e Trailhawk (Diesel), apesar de terem o mesmo conteúdo tem preços diferentes. Na Trailhawk, teto R$ 7.100,00 e pacote High Tech R$ 13.500,00 = R$ 20.600,00, já na Limited o teto é R$ 6.800,00 e o pacote High Tech é R$ 9.000,00 = R$ 15.800,00. Uma diferença de R$ 4.800,00 injustificáveis. O motor Tigershark 2.0 VVT Flex, os números de consumo são de 5,5/7,2 km/litro com etanol e 8,1/10,5 km/litro com gasolina, respectivamente cidade/estrada. O consumo cairia se tivesse a opção de câmbio automático de 9 velocidades e/ou o sistema Start-Stop que será implementado no Renegade 2017. Outro porém é ter uma central de multi mídia com tela de 8 polegadas, mas essa tela não ser multi touch, o que não permite fazer ampliação/diminuição do mapa GPS por exemplo com 2 dedos, limitando o seu a ser realizado apenas com botão físico no aparelho e para piorar sem os atuais Apple CarPlay e Android Auto para parear os celulares e usar Apps.