Chevrolet Prisma Maxx 1.4 2011

Informações

FIPE 03/24:
R$ 26.493,00
Ano:
2011
Combustível:
Flex
Configuração:
Sedã
Garantia:
1 ano
Geração:
1
Lugares:
5
Plataforma:
4200
Portas:
4
Porte:
Compacto
Procedência:
Nacional
Astra turbo542292 Vectra turbo2732784

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
10,9 s
Velocidade máxima:
182 km/h

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Código do câmbio:
F15-5 CR
Quantidade de marchas:
5
Tração:
Dianteira

Motor

Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
1389 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
GM Família I
Comando de válvulas:
Único no cabeçote, correia dentada
Curso do pistão:
73,4 mm
Diâmetro do cilindro:
77,6 mm
Disposição:
Transversal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
9,3 kg/cv
Peso/torque:
66,1 kg/kgfm
Potência específica:
69,8 cv/litro
Potência máxima:
97 cv (A) 95 cv (G) a 6000 rpm
Razão de compressão:
12,4:1
Rotação máxima:
6300 rpm
Torque específico:
9,9 kgfm/litro
Torque máximo:
13,7 kgfm (A) 13,2 kgfm (G) a 2800 rpm
Tuchos:
Hidráulicos
Válvulas por cilindro:
2

Dimensões

Altura:
1463 mm
Bitola dianteira:
1371 mm
Bitola traseira:
1376 mm
Carga útil:
470 kg
Comprimento:
4127 mm
Distância entre-eixos:
2443 mm
Largura:
1645 mm
Peso:
905 kg
Porta-malas:
439 litros
Tanque de combustível:
54 litros
Vão livre do solo:
105 mm

Pneus

Altura do flanco:
114 mm
Dianteiros:
175/65 R14
Estepe:
175/65 R14
Traseiros:
175/65 R14

Aerodinâmica

Área frontal (A):
2,05 m²
Área frontal corrigida:
0,636 m²
Coeficiente de arrasto (Cx):
0,31

Direção

Assistência:
Hidráulica
Diâmetro mínimo de giro:
10 m

Suspensão

Dianteira:
Independente, McPherson
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Eixo de torção

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (A):
475 km
Rodoviária (G):
713 km
Urbana (A):
378 km
Urbana (G):
562 km

Consumo

Rodoviário (A):
8,8 km/l
Rodoviário (G):
13,2 km/l
Urbano (A):
7 km/l
Urbano (G):
10,4 km/l

Opinião de Dono

Comparar com outro modelo

Comparar

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar

História

Prisma é um sedan compacto de quatro portas fabricado pela General Motors do Brasil, lançado, em sua primeira versão, no segundo semestre de 2006 e, em sua segunda versão, em fevereiro de 2013. Sua primeira geração era derivada Chevrolet Celta, enquanto a segunda e terceira geração utilizam como base a plataforma do Chevrolet Onix. Em 2019, a fabricante adotou o nome Joy plus para a segunda geração do modelo, que coexiste com a geração atual. A terceira geração, entretanto, foi lançada como Onix Plus.

O automóvel foi totalmente desenvolvido no Brasil, sendo dotado de “apelo esportivo”, principalmente no perfil lateral e na traseira. É classificado pela Chevrolet do Brasil como um modelo sport sedan, sendo dotado de periféricos como: sistema de entretenimento MyLink, farol com máscara negra e detalhe Ice Blue, sensor de estacionamento traseiro, airbag frontal duplo, painel estilo Dual Cockpit, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros e traseiros e entradas auxiliar e USB no console, dentre outros acessórios.

A primeira versão do Chevrolet Prisma era derivada do Celta, fruto da plataforma 4.200, compartilhada com o primeiro Chevrolet Corsa brasileiro. A forma como seu lançamento foi divulgado foi herdada do Chevrolet Vectra, realizada em partes pela montadora, que primeiro liberou seu nome, depois alguns esboços do veículo, seus traços finais, seu motor e, enfim, suas fotos de divulgação à imprensa. O visual do carro foi apontado pelo presidente da Chevrolet no Brasil, Ray Young, como semelhante ao do Vectra brasileiro.

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar
As informações exibidas podem conter erros técnicos ou tipográficos.
Material ilustrativo sem valor para efeitos jurídicos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.