Chevrolet Onix Joy 1.0 2018

Informações

FIPE 03/24:
R$ 46.943,00
Ano:
2018
Combustível:
Flex
Configuração:
Hatch
Garantia:
3 anos
Geração:
1
Lugares:
5
Plataforma:
Gamma II
Portas:
4
Porte:
Compacto
Procedência:
Nacional
Astra turbo1399659 Vectra turbo104694

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
13,4 s
Velocidade máxima:
167 km/h

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Código do câmbio:
F17-6 HR
Quantidade de marchas:
6
Tração:
Dianteira

Motor

Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
999 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
GM Família I
Comando de válvulas:
Único no cabeçote, correia dentada
Curso do pistão:
62,9 mm
Diâmetro do cilindro:
71 mm
Disposição:
Transversal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
12,6 kg/cv
Peso/torque:
103,2 kg/kgfm
Potência específica:
80,1 cv/litro
Potência máxima:
80 cv (A) 78 cv (G) a 6400 rpm
Razão de compressão:
12,6:1
Rotação máxima:
6800 rpm
Torque específico:
9,8 kgfm/litro
Torque máximo:
9,8 kgfm (A) 9,5 kgfm (G) a 5200 rpm
Tuchos:
Hidráulicos
Válvulas por cilindro:
2

Dimensões

Altura:
1474 mm
Bitola dianteira:
1487 mm
Bitola traseira:
1493 mm
Carga útil:
375 kg
Comprimento:
3930 mm
Distância entre-eixos:
2528 mm
Largura:
1705 mm
Peso:
1011 kg
Porta-malas:
289 litros
Tanque de combustível:
54 litros
Vão livre do solo:
117 mm

Pneus

Altura do flanco:
130 mm
Dianteiros:
185/70 R14
Estepe:
115/70 R16
Traseiros:
185/70 R14

Aerodinâmica

Área frontal (A):
2,14 m²
Área frontal corrigida:
0,749 m²
Coeficiente de arrasto (Cx):
0,35

Direção

Assistência:
Elétrica
Diâmetro mínimo de giro:
10,4 m

Suspensão

Dianteira:
Independente, McPherson
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Eixo de torção

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (A):
583 km
Rodoviária (G):
826 km
Urbana (A):
491 km
Urbana (G):
697 km

Consumo

Rodoviário (A):
10,8 km/l
Rodoviário (G):
15,3 km/l
Urbano (A):
9,1 km/l
Urbano (G):
12,9 km/l

Equipamentos

Conforto

  • Ar quente
  • Ar-condicionado
  • Banco traseiro rebatível
  • Controle elétrico dos vidros dianteiros
  • Direção assistida
  • Zonas de ar-condicionado: 1

Segurança

  • Airbags frontais
  • Alarme antifurto perimétrico
  • Chamada de assistência de emergência
  • Desembaçador do vidro traseiro
  • Freios ABS
  • Limpador e lavador do vidro traseiro
  • Monitoramento de pressão dos pneus
  • Travamento central das portas

Opinião de Dono

Comparar com outro modelo

Comparar

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar

História

O Onix é um automóvel hatchback e nothback, produzido pela Chevrolet; desenvolvido e fabricado pela General Motors do Brasil. Em 2013, foi apresentado no salão de São Paulo, sendo uma das atrações da Chevrolet. Lançado com a missão de substituir o Celta, o Onix é baseado na arquitetura global de veículos pequenos da General Motors, GSV, GAMMA II ou GEM.

É vendido nas versões 1.0, LT 1.0, LTZ e Premier 1.0 turbo com Câmbio Manual e Automático.

Possui como principais concorrentes no mercado brasileiro o Volkswagen Polo, o Fiat Argo, o Ford Ka e o Hyundai HB20.

Em 2015, trouxe inovações na central multimídia para manter o condutor mais conectado ao carro, adiciona controles de áudio no volante, volante revestido em couro na versão com câmbio automático, para-choques e maçanetas na cor do veículo a partir da versão LT. Também alcança o posto de veiculo com a menor desvalorização no mercado e com o melhor valor de revenda. Em 2016 recebeu um facelift, ganhando uma nova frente, sistema OnStar e a 2ª geração do sistema MyLink. Em 2017, a motorização foi atualizada visando a economia de combustível.

É o primeiro carro do segmento com wi-fi embarcado e outras tecnologias de categorias superiores como Easy Park, Side Blind Zone Alert, lanterna LED, ar condicionado eletrônico, sistema MyLink, carregador wireless e OnStar para manter o condutor mais conectado ao carro.

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar
As informações exibidas podem conter erros técnicos ou tipográficos.
Material ilustrativo sem valor para efeitos jurídicos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.