Chevrolet Astra Advantage 2.0 8V 2011

Informações

FIPE 03/24:
R$ 33.776,00
Ano:
2011
Combustível:
Flex
Configuração:
Hatch
Garantia:
1 ano
Geração:
2
Lugares:
5
Plataforma:
T-body
Portas:
4
Porte:
Médio
Procedência:
Nacional
Série:
G
Astra turbo1882964 Vectra turbo488988

Vídeos

Ficha Técnica

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h:
9,8 s
Velocidade máxima:
200 km/h

Transmissão

Acoplamento:
Embreagem monodisco a seco
Câmbio:
Manual
Código do câmbio:
F17-5 Plus WR
Quantidade de marchas:
5
Tração:
Dianteira

Motor

Alimentação:
Injeção multiponto
Aspiração:
Natural
Cilindrada:
1998 cm³
Cilindros:
4 em linha
Código do motor:
GM Família II
Comando de válvulas:
Único no cabeçote, correia dentada
Curso do pistão:
86 mm
Diâmetro do cilindro:
86 mm
Disposição:
Transversal
Instalação:
Dianteiro
Peso/potência:
8,4 kg/cv
Peso/torque:
59,9 kg/kgfm
Potência específica:
70,1 cv/litro
Potência máxima:
140 cv (A) 133 cv (G) a 5600 rpm
Razão de compressão:
11,5:1
Rotação máxima:
6400 rpm
Torque específico:
9,9 kgfm/litro
Torque máximo:
19,7 kgfm (A) 18,9 kgfm (G) a 2600 rpm
Tuchos:
Hidráulicos
Válvulas por cilindro:
2

Dimensões

Altura:
1431 mm
Bitola dianteira:
1484 mm
Bitola traseira:
1460 mm
Carga útil:
500 kg
Comprimento:
4199 mm
Distância entre-eixos:
2614 mm
Largura:
1709 mm
Peso:
1180 kg
Porta-malas:
370 litros
Tanque de combustível:
52 litros
Vão livre do solo:
115 mm

Pneus

Altura do flanco:
113 mm
Dianteiros:
205/55 R16
Traseiros:
205/55 R16

Aerodinâmica

Área frontal (A):
2,08 m²
Área frontal corrigida:
0,624 m²
Coeficiente de arrasto (Cx):
0,3

Direção

Assistência:
Hidráulica
Diâmetro mínimo de giro:
10,1 m

Suspensão

Dianteira:
Independente, McPherson
Elemento elástico:
Mola helicoidal
Traseira:
Eixo de torção

Freios

Dianteiros:
Disco ventilado
Traseiros:
Tambor

Autonomia

Rodoviária (A):
406 km
Rodoviária (G):
603 km
Urbana (A):
302 km
Urbana (G):
447 km

Consumo

Rodoviário (A):
7,8 km/l
Rodoviário (G):
11,6 km/l
Urbano (A):
5,8 km/l
Urbano (G):
8,6 km/l

Equipamentos

Conforto

  • Ajuste do volante em altura
  • Ajuste do volante em profundidade
  • Ajuste elétrico dos retrovisores
  • Ar quente
  • Ar-condicionado
  • Ar-condicionado automático
  • Banco do motorista com ajuste de altura
  • Banco traseiro bipartido
  • Banco traseiro rebatível
  • Comando interno do porta-malas
  • Controle elétrico dos vidros dianteiros
  • Controle elétrico dos vidros traseiros
  • Direção assistida
  • Luz no porta-luvas
  • Luz no porta-malas
  • Retrovisor interno fotocrômico
  • Rodas de liga leve
  • Zonas de ar-condicionado: 1

Infotenimento

  • Conta-giros
  • Termômetro da água do motor

Segurança

  • Airbags frontais
  • Alarme antifurto perimétrico
  • Alarme antifurto volumétrico
  • Cintos de três pontos para todos os ocupantes
  • Desembaçador do vidro traseiro
  • Faróis com refletores duplos
  • Faróis com regulagem de altura
  • Faróis de neblina
  • Limpador e lavador do vidro traseiro
  • Luz traseira de neblina
  • Repetidores laterais das luzes de direção
  • Travamento central das portas

Opinião de Dono

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História

O Chevrolet Astra foi um automóvel fabricado pela Chevrolet lançado e produzido no Brasil entre 1998 e 2011, porém vindo importado da Bélgica na sua primeira geração (1994-1996). De porte médio, quando foi descontinuado era produzido exclusivamente com motor 2.0 bicombustível de 133 cv de potência (gasolina) e 140 cv (álcool), embora tenha tido outros motores.

O carro era disponível em versões notchback, sedan e station wagon, situando-se acima do Corsa e abaixo do Vectra. Atualmente, o Astra é comercializado em uma nova geração muito mais moderna no mercado Europeu, onde é fabricado como Opel Astra e Vauxhall Astra (para países com direção do lado direito como Inglaterra, Japão e África do Sul) pelas subsidiárias europeias da General Motors, a Opel e a Vauxhall. Nos Estados Unidos, o carro era vendido como Saturn Astra e na Austrália como Holden Astra.

Em setembro de 2007 foi lançado no Brasil um novo modelo derivado do Astra europeu, com o nome de Vectra GT. O desenho traseiro do modelo é semelhante ao europeu, com a frente da última geração do Chevrolet Vectra nacional, que foi projetado no Brasil como uma versão sedã do Astra europeu. Compartilhava também a plataforma e conjunto motriz com o Vectra nacional, herdados da atual linha Astra.

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