Comparar I30 1.8 2015 vs Focus S 1.6 2015 vs Polo 1.6 2015 vs Bravo Essence 1.8 2015
|
I30 1.8 - 2015
|
Focus S 1.6 - 2015
|
Polo 1.6 - 2015
|
Bravo Essence 1.8 - 2015
|
FIPE 03/24 |
R$ 65.394,00 |
R$ 53.386,00 |
R$ 43.964,00 |
R$ 43.528,00 |
Aerodinâmica |
Área frontal (A) |
2,26 m² |
2,3 m² |
2,11 m² |
2,27 m² |
Coeficiente de arrasto (Cx) |
0,3 |
0,287 |
- |
- |
Área frontal corrigida |
0,678 m² |
0,660 m² |
0,722 m² |
0,749 m² |
Coef. de arrasto (Cx) |
- |
- |
0,342 |
0,33 |
Autonomia |
Rodoviária (G) |
625 km |
754 km |
605 km |
632 km |
Rodoviária (A) |
- |
512 km |
405 km |
435 km |
Urbana (G) |
488 km |
567 km |
470 km |
516 km |
Urbana (A) |
- |
385 km |
310 km |
371 km |
Consumo |
Rodoviário (G) |
11,8 km/l |
13,7 km/l |
12,1 km/l |
10,9 km/l |
Rodoviário (A) |
- |
9,3 km/l |
8,1 km/l |
7,5 km/l |
Urbano (G) |
9,2 km/l |
10,3 km/l |
9,4 km/l |
8,9 km/l |
Urbano (A) |
- |
7 km/l |
6,2 km/l |
6,4 km/l |
Desempenho |
Velocidade máxima |
190 km/h |
189 km/h |
185 km/h |
193 km/h |
Aceleração 0-100 km/h |
12 s |
11,4 s |
11,2 s |
9,9 s |
Dimensões |
Altura |
1495 mm |
1484 mm |
1489 mm |
1488 mm |
Bitola traseira |
1549 mm |
- |
1419 mm |
1521 mm |
Peso |
1263 kg |
1312 kg |
1117 kg |
1376 kg |
Tanque de combustível |
53 litros |
55 litros |
50 litros |
58 litros |
Largura |
1780 mm |
1823 mm |
1651 mm |
1792 mm |
Porta-malas |
378 litros |
316 litros |
250 litros |
400 litros |
Bitola dianteira |
1549 mm |
- |
1424 mm |
1530 mm |
Carga útil |
- |
513 kg |
463 kg |
400 kg |
Comprimento |
4300 mm |
4358 mm |
3890 mm |
4373 mm |
Distância entre-eixos |
2650 mm |
2648 mm |
2465 mm |
2602 mm |
Reboque sem freio |
- |
- |
400 kg |
400 kg |
Reboque com freio |
- |
- |
400 kg |
- |
Vão livre do solo |
- |
- |
- |
123 mm |
Direção |
Diâmetro mínimo de giro |
10,6 m |
11 m |
- |
- |
Assistência |
Elétrica |
Elétrica |
Hidráulica |
Elétrica |
Diâmetro de giro |
- |
- |
10,8 m |
10,7 m |
Freios |
Traseiros |
225/45 R17 |
Tambor |
195/55 R15 |
Disco sólido |
Dianteiros |
Disco ventilado |
205/55 R16 |
195/55 R15 |
205/55 R16 |
Motor |
Peso/torque |
69,4 kg/kgfm |
78,6 kg/kgfm |
71,6 kg/kgfm |
72,8 kg/kgfm |
Torque máximo |
18,2 kgfm a 4700 rpm |
16,7 kgfm (A) 16,2 kgfm (G) a 3000 rpm |
- |
- |
Potência específica |
83,5 cv/litro |
84,6 cv/litro |
65,1 cv/litro |
75,6 cv/litro |
Aspiração |
Natural |
Natural |
Natural |
Natural |
Comando de válvulas |
Duplo no cabeçote, corrente |
Duplo no cabeçote, correia dentada |
Único no cabeçote |
Único no cabeçote |
Instalação |
Dianteiro |
Dianteiro |
Dianteiro |
Dianteiro |
Torque específico |
10,1 kgfm/litro |
10,5 kgfm/litro |
9,8 kgfm/litro |
10,8 kgfm/litro |
Alimentação |
Injeção multiponto |
Injeção multiponto |
Injeção multiponto |
Injeção multiponto |
Disposição |
Transversal |
Transversal |
Transversal |
Transversal |
Potência máxima |
150 cv a 6500 rpm |
135 cv (A) 131 cv (G) a 6500 rpm |
- |
- |
Válvulas por cilindro |
4 |
4 |
2 |
4 |
Peso/potência |
8,4 kg/cv |
9,7 kg/cv |
10,7 kg/cv |
10,4 kg/cv |
Cilindros |
4 em linha |
4 em linha |
4 em linha |
4 em linha |
Variação do comando |
Admissão e escape |
Admissão e escape |
- |
- |
Cilindrada |
1797 cm³ |
1596 cm³ |
1598 cm³ |
1747 cm³ |
Razão de compressão |
10,3:1 |
12:1 |
12,1:1 |
11,2:1 |
Código do motor |
Nu |
Sigma |
EA111 |
E.torQ |
Tuchos |
Hidráulicos |
- |
Hidráulicos |
Hidráulicos |
Rotação máxima |
6800 rpm |
- |
6500 rpm |
- |
Diâmetro do cilindro |
81 mm |
79 mm |
76,5 mm |
80,5 mm |
Curso do pistão |
87,12 mm |
81,4 mm |
86,9 mm |
85,8 mm |
Acionam. do comando |
- |
- |
- |
Corrente |
Torque máximo (G) |
- |
- |
15,4 kgfm |
18,4 kgfm |
Torque máximo (A) |
- |
- |
15,6 kgfm |
18,9 kgfm |
Potência máxima (G) |
- |
- |
101 cv |
130 cv |
Potência máxima (A) |
- |
- |
104 cv |
132 cv |
Regime torque máx. |
- |
- |
2500 rpm |
4500 rpm |
Regime potência máx. |
- |
- |
5250 rpm |
5250 rpm |
Pneus |
Dianteiros |
Disco ventilado |
205/55 R16 |
195/55 R15 |
205/55 R16 |
Altura do flanco |
101 mm |
113 mm |
107 mm |
113 mm |
Estepe |
- |
- |
195/55 R15 |
- |
Traseiros |
225/45 R17 |
Tambor |
195/55 R15 |
Disco sólido |
Suspensão |
Traseira |
Eixo de torção |
Independente, multibraço |
Eixo de torção |
Eixo de torção |
Dianteira |
Independente, McPherson |
Independente, McPherson |
Indep., McPherson |
Indep., McPherson |
Elemento elástico |
Mola helicoidal |
Mola helicoidal |
Mola helicoidal |
Mola helicoidal |
Transmissão |
Câmbio |
Automático |
Manual |
Manual |
Manual |
Tração |
Dianteira |
Dianteira |
Dianteira |
Dianteira |
Quantidade de marchas |
6 |
5 |
- |
- |
Código do câmbio |
- |
IB5 |
MQ200 |
C510 |
Acoplamento |
Conversor de torque |
Embreagem monodisco a seco |
Embreagem monodisco a seco |
Embreagem monodisco a seco |
Marchas |
- |
- |
5 |
5 |
|
I30 1.8 - 2015
|
Focus S 1.6 - 2015
|
Polo 1.6 - 2015
|
Bravo Essence 1.8 - 2015
|
|
Ver detalhes
|
Ver detalhes
|
Ver detalhes
|
Ver detalhes
|
As informações exibidas podem conter erros técnicos ou tipográficos.
Material ilustrativo sem valor para efeitos jurídicos.