Comparar I30 1.8 2015 vs Focus S 1.6 2015 vs Polo 1.6 2015 vs Bravo Essence 1.8 2015

I30 1.8 - 2015 Focus S 1.6 - 2015 Polo 1.6 - 2015 Bravo Essence 1.8 - 2015
FIPE 03/24 R$ 65.394,00 R$ 53.386,00 R$ 43.964,00 R$ 43.528,00
Aerodinâmica
Área frontal (A) 2,26 m² 2,3 m² 2,11 m² 2,27 m²
Coeficiente de arrasto (Cx) 0,3 0,287 - -
Área frontal corrigida 0,678 m² 0,660 m² 0,722 m² 0,749 m²
Coef. de arrasto (Cx) - - 0,342 0,33
Autonomia
Rodoviária (G) 625 km 754 km 605 km 632 km
Rodoviária (A) - 512 km 405 km 435 km
Urbana (G) 488 km 567 km 470 km 516 km
Urbana (A) - 385 km 310 km 371 km
Consumo
Rodoviário (G) 11,8 km/l 13,7 km/l 12,1 km/l 10,9 km/l
Rodoviário (A) - 9,3 km/l 8,1 km/l 7,5 km/l
Urbano (G) 9,2 km/l 10,3 km/l 9,4 km/l 8,9 km/l
Urbano (A) - 7 km/l 6,2 km/l 6,4 km/l
Desempenho
Velocidade máxima 190 km/h 189 km/h 185 km/h 193 km/h
Aceleração 0-100 km/h 12 s 11,4 s 11,2 s 9,9 s
Dimensões
Altura 1495 mm 1484 mm 1489 mm 1488 mm
Bitola traseira 1549 mm - 1419 mm 1521 mm
Peso 1263 kg 1312 kg 1117 kg 1376 kg
Tanque de combustível 53 litros 55 litros 50 litros 58 litros
Largura 1780 mm 1823 mm 1651 mm 1792 mm
Porta-malas 378 litros 316 litros 250 litros 400 litros
Bitola dianteira 1549 mm - 1424 mm 1530 mm
Carga útil - 513 kg 463 kg 400 kg
Comprimento 4300 mm 4358 mm 3890 mm 4373 mm
Distância entre-eixos 2650 mm 2648 mm 2465 mm 2602 mm
Reboque sem freio - - 400 kg 400 kg
Reboque com freio - - 400 kg -
Vão livre do solo - - - 123 mm
Direção
Diâmetro mínimo de giro 10,6 m 11 m - -
Assistência Elétrica Elétrica Hidráulica Elétrica
Diâmetro de giro - - 10,8 m 10,7 m
Freios
Traseiros 225/45 R17 Tambor 195/55 R15 Disco sólido
Dianteiros Disco ventilado 205/55 R16 195/55 R15 205/55 R16
Motor
Peso/torque 69,4 kg/kgfm 78,6 kg/kgfm 71,6 kg/kgfm 72,8 kg/kgfm
Torque máximo 18,2 kgfm a 4700 rpm 16,7 kgfm (A) 16,2 kgfm (G) a 3000 rpm - -
Potência específica 83,5 cv/litro 84,6 cv/litro 65,1 cv/litro 75,6 cv/litro
Aspiração Natural Natural Natural Natural
Comando de válvulas Duplo no cabeçote, corrente Duplo no cabeçote, correia dentada Único no cabeçote Único no cabeçote
Instalação Dianteiro Dianteiro Dianteiro Dianteiro
Torque específico 10,1 kgfm/litro 10,5 kgfm/litro 9,8 kgfm/litro 10,8 kgfm/litro
Alimentação Injeção multiponto Injeção multiponto Injeção multiponto Injeção multiponto
Disposição Transversal Transversal Transversal Transversal
Potência máxima 150 cv a 6500 rpm 135 cv (A) 131 cv (G) a 6500 rpm - -
Válvulas por cilindro 4 4 2 4
Peso/potência 8,4 kg/cv 9,7 kg/cv 10,7 kg/cv 10,4 kg/cv
Cilindros 4 em linha 4 em linha 4 em linha 4 em linha
Variação do comando Admissão e escape Admissão e escape - -
Cilindrada 1797 cm³ 1596 cm³ 1598 cm³ 1747 cm³
Razão de compressão 10,3:1 12:1 12,1:1 11,2:1
Código do motor Nu Sigma EA111 E.torQ
Tuchos Hidráulicos - Hidráulicos Hidráulicos
Rotação máxima 6800 rpm - 6500 rpm -
Diâmetro do cilindro 81 mm 79 mm 76,5 mm 80,5 mm
Curso do pistão 87,12 mm 81,4 mm 86,9 mm 85,8 mm
Acionam. do comando - - - Corrente
Torque máximo (G) - - 15,4 kgfm 18,4 kgfm
Torque máximo (A) - - 15,6 kgfm 18,9 kgfm
Potência máxima (G) - - 101 cv 130 cv
Potência máxima (A) - - 104 cv 132 cv
Regime torque máx. - - 2500 rpm 4500 rpm
Regime potência máx. - - 5250 rpm 5250 rpm
Pneus
Dianteiros Disco ventilado 205/55 R16 195/55 R15 205/55 R16
Altura do flanco 101 mm 113 mm 107 mm 113 mm
Estepe - - 195/55 R15 -
Traseiros 225/45 R17 Tambor 195/55 R15 Disco sólido
Suspensão
Traseira Eixo de torção Independente, multibraço Eixo de torção Eixo de torção
Dianteira Independente, McPherson Independente, McPherson Indep., McPherson Indep., McPherson
Elemento elástico Mola helicoidal Mola helicoidal Mola helicoidal Mola helicoidal
Transmissão
Câmbio Automático Manual Manual Manual
Tração Dianteira Dianteira Dianteira Dianteira
Quantidade de marchas 6 5 - -
Código do câmbio - IB5 MQ200 C510
Acoplamento Conversor de torque Embreagem monodisco a seco Embreagem monodisco a seco Embreagem monodisco a seco
Marchas - - 5 5
I30 1.8 - 2015 Focus S 1.6 - 2015 Polo 1.6 - 2015 Bravo Essence 1.8 - 2015
Ver detalhes Ver detalhes Ver detalhes Ver detalhes

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar
As informações exibidas podem conter erros técnicos ou tipográficos.
Material ilustrativo sem valor para efeitos jurídicos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.