Comparar 408 Griffe 1.6 Turbo AT 2019 vs 308 Griffe 1.6 Turbo AT 2019 vs Ka Sedan SE Plus 1.5 2021 vs Logan Iconic 1.6 16V AT 2022

408 Griffe 1.6 Turbo AT - 2019 308 Griffe 1.6 Turbo AT - 2019 Ka Sedan SE Plus 1.5 - 2021 Logan Iconic 1.6 16V AT - 2022
FIPE 03/24 - R$ 71.854,00 R$ 58.087,00 R$ 75.037,00
Aerodinâmica
Área frontal (A) 2,34 m² 2,34 m² 2,2 m² 2,31 m²
Coeficiente de arrasto (Cx) 0,308 - - -
Área frontal corrigida 0,721 m² 0,655 m² 0,704 m² 0,924 m²
Coef. de arrasto (Cx) - 0,28 0,32 0,4
Autonomia
Rodoviária (G) 780 km 774 km 755 km 595 km
Rodoviária (A) 552 km 534 km 536 km 425 km
Urbana (G) 636 km 636 km 632 km 545 km
Urbana (A) 438 km 432 km 449 km 370 km
Consumo
Rodoviário (G) 13 km/l 12,9 km/l 14,8 km/l 11,9 km/l
Rodoviário (A) 9,2 km/l 8,9 km/l 10,5 km/l 8,5 km/l
Urbano (G) 10,6 km/l 10,6 km/l 12,4 km/l 10,9 km/l
Urbano (A) 7,3 km/l 7,2 km/l 8,8 km/l 7,4 km/l
Desempenho
Velocidade máxima 215 km/h 215 km/h 181 km/h 177 km/h
Aceleração 0-100 km/h 8,1 s 8,3 s 9,9 s 11,2 s
Dimensões
Altura 1514 mm 1518 mm 1525 mm 1570 mm
Bitola traseira - 1513 mm - -
Peso 1441 kg 1392 kg 1078 kg 1160 kg
Tanque de combustível 60 litros 60 litros 51 litros 50 litros
Largura 1815 mm 1815 mm 1695 mm 1733 mm
Porta-malas 526 litros 430 litros 445 litros 510 litros
Bitola dianteira - 1532 mm - -
Carga útil - 400 kg 392 kg 446 kg
Comprimento 4681 mm 4292 mm 4275 mm 4349 mm
Distância entre-eixos 2710 mm 2608 mm 2491 mm 2635 mm
Reboque sem freio - 600 kg - -
Reboque com freio - 600 kg - -
Vão livre do solo - - 169 mm 185 mm
Direção
Diâmetro mínimo de giro Não informado - - -
Assistência Eletro-hidráulica Eletro-hidráulica Elétrica Eletro-hidráulica
Diâmetro de giro - 10,8 m 9,6 m 10,6 m
Freios
Traseiros Disco sólido Disco sólido Tambor 205/55 R16
Dianteiros 225/45 R17 Disco ventilado Disco ventilado 205/55 R16
Motor
Peso/torque 58,8 kg/kgfm 58,0 kg/kgfm 67,0 kg/kgfm 72,5 kg/kgfm
Torque máximo 24,5 kgfm (A) 24,5 kgfm (G) a 1400 rpm - - -
Potência específica 108,3 cv/litro 108,3 cv/litro 90,8 cv/litro 73,9 cv/litro
Aspiração Turbocompressor Turbocompressor Natural Natural
Comando de válvulas Duplo no cabeçote, corrente Duplo no cabeçote Duplo no cabeçote Duplo no cabeçote
Instalação Dianteiro Dianteiro Dianteiro Dianteiro
Torque específico 15,3 kgfm/litro 15,0 kgfm/litro 10,8 kgfm/litro 10,0 kgfm/litro
Alimentação Injeção direta Injeção direta Injeção multiponto Injeção multiponto
Disposição Transversal Transversal Transversal Transversal
Potência máxima 173 cv (A) 166 cv (G) a 6000 rpm - - -
Válvulas por cilindro 4 4 4 4
Peso/potência 8,3 kg/cv 8,0 kg/cv 7,9 kg/cv 9,8 kg/cv
Cilindros 4 em linha 4 em linha 3 em linha 4 em linha
Variação do comando Admissão Admissão Admissão e escape Admissão
Cilindrada 1598 cm³ 1598 cm³ 1497 cm³ 1597 cm³
Razão de compressão 10,5:1 10,2:1 12:1 10,7:1
Código do motor EP6FDT M EP6FDT M Dragon H4M
Tuchos Hidráulicos Hidráulicos Hidráulicos Mecânicos
Rotação máxima 6800 rpm 6800 rpm 6750 rpm 6300 rpm
Diâmetro do cilindro 77 mm 77 mm 84 mm 78 mm
Curso do pistão 85,8 mm 85,8 mm 90 mm 83,6 mm
Acionam. do comando - Corrente Correia dentada Corrente
Rotação torque máx. - - - 4000 rpm
Rotação potência máx. - - - 5500 rpm
Torque máximo (G) - 24 kgfm 15,6 kgfm -
Torque máximo (A) - 24 kgfm 16,1 kgfm -
Potência máxima (G) - 166 cv 128 cv -
Potência máxima (A) - 173 cv 136 cv -
Torque (A) - - - 16 kgfm
Potência (A) - - - 118 cv
Potência (G) - - - 115 cv
Torque (G) - - - 16 kgfm
Regime torque máx. - 1400 rpm 4750 rpm -
Regime potência máx. - 6000 rpm 6500 rpm -
Pneus
Dianteiros 225/45 R17 Disco ventilado Disco ventilado 205/55 R16
Altura do flanco 101 mm 101 mm 107 mm 113 mm
Estepe 205/55 R16 205/55 R16 175/65 R14 185/65 R15
Traseiros Disco sólido Disco sólido Tambor 205/55 R16
Suspensão
Traseira Eixo de torção Eixo de torção Eixo de torção Eixo de torção
Dianteira Independente, McPherson Indep., McPherson Indep., McPherson Indep., McPherson
Elemento elástico Mola helicoidal Mola helicoidal Mola helicoidal Mola helicoidal
Transmissão
Câmbio Automático Automático Manual CVT
Tração Dianteira Dianteira Dianteira Dianteira
Quantidade de marchas 6 - - -
Código do câmbio Aisin TF-70SC Aisin TF-70SC MX65 Jatco X-Tronic
Acoplamento Conversor de torque Conversor de torque Embreagem monodisco a seco Conversor de torque
Marchas - 6 5 6
408 Griffe 1.6 Turbo AT - 2019 308 Griffe 1.6 Turbo AT - 2019 Ka Sedan SE Plus 1.5 - 2021 Logan Iconic 1.6 16V AT - 2022
Ver detalhes Ver detalhes Ver detalhes Ver detalhes

Compartilhar

Facebook
Twitter
Compartilhar link
Copiar
As informações exibidas podem conter erros técnicos ou tipográficos.
Material ilustrativo sem valor para efeitos jurídicos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.